Return to site

Seleção anual das Melhores ONGs do Brasil.

Instituto Doar irá selecionar as melhores ongs do Brasil

· Notícias

O Instituto Doar abriu o processo de inscrição para a quarta edição do “Prêmio Melhores ONGs do Brasil”, que anualmente avalia e reconhece as melhores práticas de gestão das organizações. A data-limite é 30 de abril.

Neste ano, pela primeira vez, serão selecionadas até 10 organizações de pequeno porte e as melhores por região/estado. Assim todos poderão concorrer e disputar o prêmio, independentemente de tamanho ou localidade.

Para o processo cadastral, as informações solicitadas servem de orientação. As respostas de cada ONG serão utilizadas para definir as melhores de cada categoria e estado.

O processo de inscrição da Melhores ONGs do Brasil funciona também pedagogicamente, uma vez que as informações cadastrais solicitadas servem de orientação. Todos os dados listados têm como premissa as melhores práticas e devem ser adotados por todas as organizações.

Por que participar?

O Brasil tem atualmente cerca de 800 mil ONGs. Mas quem são elas? Onde estão? O que fazem? Como podemos selecionar entre uma e outra? Quais ONGs defendem as causas que eu também apoio?
A iniciativa Melhores ONGs do Brasil aposta que as organizações precisam ser identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades. Além disso, merecem nosso apoio financeiro e nossas horas voluntárias.

Fonte: Instituto Doar