Return to site

Santa Isabel apresenta plano de Resíduos

· Notícias

Aconteceu primeiro encontro entre Instituto H&H Fauser e a prefeitura de Santa Isabel, reunião teve como objetivo apresentar o PEAMS e discutir iniciativas de Educação Ambiental do município. Reunião contou com a presença de Sandra e Walter.

broken image

O Município faz parte do Plano de Desenvolvimento de Proteção Ambiental da Unidade de Gestão da Bacia Hidrográfica. A Câmara Técnica de Planejamento tem um grupo de trabalho de Uso e Ocupação do Solo para a região. A região apresenta parcelamento do solo irregular com a abertura de loteamentos e vendas de terrenos e isso é uma das principais preocupações da Administração e tem o apoio da Promotoria Pública.

A gestão pública apresenta Plano de Resíduos financiado pela AGEVAP. O plano foi elaborado de forma participativa, apresenta coleta seletiva realizada por uma cooperativa, em um acordo em que a Administração Pública forneceu caminhão, maquinários e galpão. Para melhorar e ampliar a coleta seletiva a prefeitura realizou um acordo com as ONGs da cidade. Receberão assessoria e equipamentos.

Além disso, possui um Parque Municipal com viveiro de mudas e monitoria sob a responsabilidade de quatro estagiários; e tem Plano de Macrodrenagem. O FEHIDRO financiou o diagnóstico do Rio Araraquara com o objetivo de elaborar e executar projetos de combate às enchentes.

broken image