Return to site

Prefeitura de Bananal aderiu projeto ”Alfabetização Ecológica” nas escolas

· Notícias

Reunião realizada com o intuito de apresentar o PEAMS e discutir sobre iniciativas de Educação Ambiental do município de Bananal aconteceu no dia 05 de dezembro em Bananal. O encontro contou com a presença de Manolo, Jobson (Fiscal de Meio Ambiente) e Flávia (Educação).

A Administração apresentou um Plano de Drenagem para o FEHIDRO, no entanto não foi aprovado. Segundo o Jobson, falta integração entre as Prefeituras da Região para planejar um desenvolvimento regional.

broken image

A Educação tem uma parceria com a Instituição Muquitiokada para os anos de 2019 e 20, onde a Alfabetização Ecológica é a linha de ação. A Instituição tem ação direta com os alunos. A Secretaria aderiu ao projeto “Alfabetização Ecológica” do Estado. Os temas abordados são abelha sem ferrão e nascentes.

A Prefeitura integra o programa Conexão Mata Atlântica. Nesse programa os proprietários de terra são responsáveis por conservar a Mata, tendo como contrapartida recursos financeiros. Mas a prefeitura identificou uma dificuldade, poucos proprietários aderiram ao programa por não saberem utilizar internet.

A representante da Educação relatou que tem iniciativas educativas nas Escolas de Ensino Fundamental voltadas à formação para o empreendedorismo. Segundo ela, as crianças podem utilizar os quintais para cultivar plantas de valor econômico.

Por fim, o Setor de Educação está planejando o projeto “Somos Todos Bananal”, com objetivo de valorizar o município e seus atributos históricos e ambientais.

broken image