Return to site

Prefeitura de Taubaté incentiva produção local

· Notícias

Foi realizada uma reunião entre a prefeitura de Taubaté e o Instituto H&H Fauser no dia 14 de novembro. A reunião teve como intuito apresentar o projeto PEAMS e saber sobre iniciativas de Educação Ambiental no município. O encontro contou com a presença de Heloísa Tavares Martins, Diretora de Meio Ambiente; Letícia Araújo Herzer, Bióloga da Secretaria de Meio Ambiente; Paulo Fortes Neto, Secretário de Meio Ambiente; Ana Lúcia Sales Ribeiro, Supervisora Técnica de Educação Ambiental.

broken image

Após a apresentação do projeto PEAMS, a prefeitura informou que Taubaté possui um Plano de Educação em avaliação no Conselho Municipal de Educação e o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, há previsão de publicação de edital para Plano Diretor Ambiental em dezembro de 2019. Conforme a Diretora Heloísa, em março de 2020 provavelmente ocorra à votação do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Também foram apontadas as necessidades de se levar informações à população sobre a importância de se participar da coleta seletiva; realizar arborização urbana adequada e trabalhar para a conservação da mesma; valorizar o Parque do Itaim e as demais Unidades de Conservação e fomentar a agricultura familiar. No Parque do Itaim há o roteiro cultural e ambiental, com horta, trilha dos sentidos e visita à “nascente modelo” no Parque do Itaim.

Além disso, a prefeitura de Taubaté incentiva os arranjos produtivos locais para consumo de mel e agora ele está na alimentação escolar.

Por fim, a Câmara Municipal premia anualmente uma iniciativa de Educação Ambiental durante a Semana de Meio Ambiente.

broken image