Return to site

Monteiro Lobato ressalta a importância do Instituto Pandavas no município.

· Notícias

Reunião realizada entre prefeitura de Monteiro Lobato e Instituto H&H Fauser, aconteceu no dia 18/11/19, em Monteiro Lobato, foi apresentado o PEAMS. Participaram do encontro: Cintia Pereira Santos e Marlene D. Santos Toledo, do Setor de Turismo; a Prefeita, Daniela; o Vice Prefeito, Professor Vicente de Paulo P. da Cunha; o Secretário de Meio Ambiente Pedro Luís de Souza Morais e a Secretária de Educação, Ellen Denise D. S. V. Bertolini.

broken image

Após a apresentação do projeto PEAMS, a prefeitura apresentou dados sobre iniciativas de Educação Ambiental no município, ressaltaram muito a atuação do Instituto Pandavas no município.

A prefeitura mencionou algumas parcerias que o município possui, como um convênio com a EDP Bandeirantes para fornecimento de mudas; parceria com UNESP e AGEVAP para o Plano Diretor de Resíduos Sólido. A temática da Proteção e Controle Animal tem sido discutida com a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) para possível parceria. O SENAR oferece cursos, mas identificou-se o problema da falta de adesão da população.

Existem dois projetos financiados pelo FEHIDRO, um deles para recuperação de Mata Ciliar em 2015 e outro para macrodrenagem em 2019.

 

Outra coisa bem legal que acontece no município, é a criação de abelhas nativas sem ferrão, Levi, quem cuida das mesmas, é quem trabalha para a preservação dessas espécies.

 

A ideia da prefeita é priorizar os setores de Meio Ambiente e Agricultura em 2020.

broken image