Return to site

Guararema sobe mais uma vez no Selo VerdeAzul

· Notícias

Na sexta-feira passada (24/07), Guararema foi reconhecida no Programa Município VerdeAzul com uma nova pontuação. O resultado divulgado em março foi reavaliado e as novas notas permitiram o município passar da 20ª posição para o 13º lugar, entre as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Essa é a melhor pontuação no Programa desde o início, a qual Guararema obteve 92,05 pontos. Até então, na última avaliação, a cidade registrou 90,83 pontos e tem aumentado a cada oportunidade.

“Esse reconhecimento é de extrema importância para o município. A equipe, os moradores e parceiros têm feito um excelente trabalho para alcançarmos resultados melhores a cada ano e isso só é possível com a dedicação de todos”, reforçou o Prefeito Adriano Leite.

Este é o sexto ano consecutivo em que Guararema se mantém em primeiro lugar na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e na Região Metropolitana de São Paulo, mantendo destaque como uma das cidades com a melhor gestão ambiental do Estado.

Os mais de 600 municípios do Estado participaram do prêmio ao longo do ano de 2019, colocando em prática tarefas em atendimento as diretivas de Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.