Return to site

Está em desenvolvimento Lei que incentiva as escolas a desenvolverem Educação Ambiental em Potim

· Notícias

A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal de Potim no dia 12 de novembro, teve como objetivo falar sobre o PEAMS, a plataforma e sobre iniciativas de Educação Ambiental. Compareceram Valdir, representante da prefeitura; Jennifer, Secretária de Meio Ambiente e Planejamento; Juliana, Secretária de Educação.

broken image

Após a apresentação do PEAMS, a prefeitura apresentou as seguintes informações:

- A prefeitura já apresentou projetos ao (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) FEHIDRO, na linha de Saneamento com resíduos sólidos, porem não obteve êxito. A proposta envolvia mobilização social.

- Existe a correspondência do Município de Potim junto ao programa Município Verde-Azul.

- Existe Plano Diretor de Turismo, no qual aborda meio ambiente a partir da “Taboa”.

- Está em fase de desenvolvimento (envio à Câmara Municipal) uma lei que incentiva as escolas a desenvolverem Educação Ambiental; a instalação de um Centro de Controle de Zoonoses dentro do presídio, a partir do exemplo de Tremembé, via Dra. Suelen (Promotoria Pública).

- Esta sendo elaborado um plano, no qual se pretende interligar a Secretaria Ambiental, Turismo, Cultural e Educação, a fim de ampliar a comunicação e aproximar as ações em torno da Educação Ambiental.

- Estudo da elaboração de um plano de cadastro, organização e fomento aos catadores de resíduos do município.

- A Secretaria da Agricultura está vinculada à Secretaria de Planejamento. Os Conselhos Municipais funcionam, porém ainda não existe um Conselho de Meio Ambiente no município.

broken image