Return to site

Acontece exposição de aves fotografadas em Santa Branca

· Notícias

No dia 8 de novembro foi realizada a reunião entre a prefeitura de Santa Branca e o Instituto H&H Fauser, com o objetivo de apresentar o PEAMS e saber o andamento de iniciativas sobre Educação Ambiental no município. A reunião foi realizada com a Diretoria de Projetos Ambientais que faz parte da Secretaria de Serviços, Transportes e Obras do município e tem como diretora a Eliane. Segundo a Diretora, falta estrutura administrativa de Meio Ambiente. Questões legais referentes à temática ambiental são de responsabilidade da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O município não possui Conselho de Meio Ambiente.

broken image

A estrutura administrativa não dispõe de um setor de Educação Ambiental. As iniciativas nessa área são da própria Eliane. No passado, teve um Núcleo de Educação Ambiental, que no momento se encontra desativado. Por iniciativa própria e com pouco recurso, ela elaborou uma exposição de aves fotografadas no Município. Para incentivar as visitações, promoveu a entrega de brindes fornecidos pelo comércio da cidade.

A rede de ensino apresenta nove escolas, sendo seis municipais e três estaduais. As unidades escolares requisitam atividades do setor nas datas comemorativas (Dia da Árvore, por exemplo). As atividades se restringem a palestras.

Santa Branca tem o título de Município de Interesse Turístico (MIT). Apresenta Conselho de Turismo. A rota da Luz (turismo religioso) e Ciclistas (turismo de aventura) são os maiores atrativos.

broken image