Return to site

Entre as iniciativas de Lorena está a Conferência Anual de Educação Ambiental.

· Notícias

Foi realizado um encontro entre a prefeitura de Lorena e o Instituto H&H Fauser, com o objetivo de apresentar o projeto PEAMS e saber sobre iniciativas de Educação Ambiental no município. A reunião contou com a presença de Cibele dos Santos Pereira, Engenheira Sanitarista; Rosana Montemor, do Conselho Municipal de Meio Ambiente; Maria Lúcia Carvalho, Secretária de Turismo e Cultura; Portugal, Secretário de Meio Ambiente e Maiko Menassa, Secretário de Educação. Encontro aconteceu oito de novembro.

broken image

Uma das iniciativas de Lorena é a Conferência Anual de Educação Ambiental, cuja programação é de uma semana de atividades. Também relatam que as escolas fazem visitas regulares ao Parque Ecológico do Taboão; e ainda possuem pontos de coleta de materiais eletrônicos que são descartados (Eco Maker Space) e aplicam a logística reversa de pilhas, baterias e pneus.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer publicou um material sobre Direitos Humanos e Cidadania. Como iniciativas voltadas ao controle animal, implantou-se o Centro de Esterilização Animais em parceria com a Universidade de São Paulo, também há a possibilidade de transferir o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) ao Parque Ecológico do Taboão.

Lorena já possui um projeto de restauração financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Além dessas iniciativas, o município de Lorena participa do Plano de Gestão de Resíduos da Bacia do Paraíba do Sul; já elaborou o seu próprio Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos em 2016; está revisando o Plano de Saneamento e tem algumas legislações ambientais municipais.

Realiza algumas atividades de Educação Ambiental em parceria com a EDP Bandeirante e Nova Dutra.

broken image