Return to site

São José e Taubaté estão entre os 15 melhores índices de saneamento básico do país

Num país em que 16,38% da população não tem acesso ao abastecimento de água (quase 35 milhões de pessoas), 46,85% não dispõem da cobertura da coleta de esgoto (mais de 100 milhões de pessoas) e somente 46% do volume gerado de esgoto no país é tratado, conforme aponta o Instituto Trata Brasil, é muito bom saber que nossa Bacia tem duas cidades entre as 15 maiores cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico do país.
Segundo reportagem do jornal O Vale desta quinta-feira, o 'Ranking do Saneamento Básico 2020', que traz dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (ano base 2018), mostra que Taubaté e São José dos Campos melhoraram de posição na comparação com o levantamento anterior, entre os 100 maiores municípios do Brasil: São José passou do 9º para o 8º lugar e Taubaté melhorou ainda mais, do 21ª para a 14ª posição da lista. No índice “esgoto tratado referente à água consumida”, as duas cidades ficam entre as dez mais.
As duas cidades do Vale registraram quase os mesmos índices de atendimento total de água e esgoto, respectivamente 100% e 98,75% (São José) e 100% e 99,72% (Taubaté). O índice de esgoto tratado por água consumida foi de 94,15% em São José e de 95,78%, em Taubaté. Ambas são operadas pela Sabesp. Confira reportagem completa em http://abre.ai/parahyba

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK