Return to site

Programa Ecomudança - Edital 2020 - Linha de apoio a projetos

· Notícias

O Ecomudança é um Programa de investimento em projetos ambientais realizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil. O objetivo do Ecomudança é transformar os investimentos dos clientes do Itaú Unibanco em benefício para a sociedade. O valor do apoio financeiro vem dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao Programa.

Desde 2009, o programa estimula e fomenta projetos de redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), incluindo iniciativas relacionadas à energia renovável, manejo de resíduos, florestas e agricultura sustentável. Além disso, buscam-se projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo, e com alto potencial de replicabilidade.

Podem participar do Ecomudança entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais - e cooperativas.

Veja como participar:

Neste ano, temos duas linhas de apoio:

Apoio à projetos: Iniciativas que apresentam o desenvolvimento de uma tecnologia social com potencial de gerar renda aos beneficiários, capacidade de se manter financeiramente a longo prazo e que contenham atividades que promovam a diretamente a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas.

Para saber mais, acesse: https://prosas.com.br/editais/6967-programa-ecomudanca-edital-2020-linha-de-apoio-a-projetos

Apoio à Negócios de Impacto: Negócios envolvendo tecnologias e práticas que promovam a diretamente a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas. 

Para saber mais, acesse: https://prosas.com.br/editais/6969-programa-ecomudanca-edital-2020-linha-de-apoio-a-negocios-de-impacto
 

As inscrições vão até até 30/04/2020

Para mais informações, acesse:

 

 

broken image