Return to site

Prefeitura de Lagoinha desenvolve programa de Formação e Produção de Hortaliças e Plantas Frutíferas

· Notícias

Aconteceu a primeira reunião entre Lagoinha e o Instituto H&H Fauser, o encontro teve como objetivo apresentar o projeto PEAMS, a plataforma, o questionário, e saber sobre iniciativas de Educação Ambiental no munícipio. A reunião contou com a presença do Prefeito e Secretários.

broken image

A prefeitura levantou que a questão ambiental está inserida na Secretaria da Agricultura. A Educação Ambiental na educação formal é desenvolvida pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura. A Secretaria de Agricultura fornece suporte para os projetos de Educação Ambiental. A secretaria da Educação apresenta de forma articulada o projeto de Horta Orgânica para as escolas. Alimentação e Segurança alimentar são temas abordados no projeto, dentre outros.

A prefeitura também realiza coleta seletiva: uma vez por semana ela coleta os recicláveis em um ponto de entrega voluntária.

Está em elaboração pela Secretaria de Agricultura um programa de formação e produção de hortaliças e plantas frutíferas. Tem como objetivos: fortalecer a agricultura familiar com produção de hortaliças e fruticultura; implantar viveiro; ser espaço da educação ambiental para abordar temas de segurança alimentar, produção de alimento; implantar uma central de comercialização de produção.

broken image