Return to site

MINICURSO “ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS” - ONLINE E GRATUITO PARA TODA A COMUNIDADE

· Notícias

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Elaboração e Gestão de Projetos para Captação de Recursos”, ministrado pela Profa. Me. Silvia Shinkai. O minicurso será ofertado online e as inscrições estão abertas para toda a comunidade.

Nas diversas organizações públicas que são responsáveis por diferentes politicas publicas que impactam direta ou indiretamente na vida dos cidadãos há necessidade de investimentos e um projeto serve para transformar a necessidade em algo concreto e assim implementar melhorias nos serviços públicos.

Neste minicurso será abordada a elaboração de um projeto de captação de recursos que pode ser aplicável para todas as áreas, incluindo saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança, saneamento, cultura, esporte e outras.

O conteúdo contempla a origem da gestão de projetos, as etapas de elaboração de um projeto, processo de seleção, ciclo de vida de um projeto, conceitos básicos e também sobre as características desejáveis do gestor de projetos abordando as habilidades e competências desejáveis e também a importância de um sistema de comunicação eficiente para garantia da efetividade de um projeto em suas diversas fases.

As inscrição são totalmente gratuitas e devem ser feitas pelo site www.even3.com.br/mc2020projetos
Os inscritos deverão assistir ao vídeo e realizar a atividade proposta de acordo com o calendário abaixo.
Após assistir a aula, os inscritos receberão notificação no email com o link para acessar um formulário em que deverão realizar uma atividade de aproveitamento (o link será enviado no dia 8 de maio e deverá ser acessado e preenchido, pelos participantes inscritos, até o dia 10 de maio). Quem realizar a atividade dentro do prazo receberá certificado de participação.

Cronograma:
Inscrições: 27/04 a 03/05/2020
Assistir ao minicurso online: 04 a 07/05/2020
Entrega da atividade: 08 a 10/05/2020

broken image