Return to site

Lavrinhas possui dois projetos de Restauração Florestal

· Notícias

No dia 06 de novembro foi realizada uma reunião entre a prefeitura de Lavrinhas e o Instituto H&H Fauser para discutir sobre iniciativas de Educação Ambiental. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Sérgio, o Secretário do Meio Ambiente, João e a Secretária da Educação, Fátima.

broken image

Após a apresentação do PEAMS, a prefeitura de Lavrinhas apresentou dois projetos de restauração florestal financiados pelo FEHIDRO, o Projeto do Rio do Braço e o Projeto do Rio do Jacu. Em sequência, foram apresentados o Projeto do Instituto Botânico de Georreferenciamento e Monitoramento, o Repovoamento com Espécies Nativas no Rio Parahyba em parceria com a CESP (Companhia Energética de São Paulo) e o Viveiro de Mudas, que também é utilizado como espaço educador pelas escolas.

A prefeitura constatou estar enfrentando dificuldades com a poluição do Rio Claro e também apontou a necessidade da coleta seletiva.

A cidade conseguiu o título de Município de Interesse Turístico e agora quer certificação no PMVA (Programa Município Verde-Azul).

broken image