Return to site

Junte-se às mais de 70 iniciativas de Educação Ambiental já cadastradas em nossa plataforma

· Notícias

A plataforma digital “Pelas Águas do Parahyba” foi idealizada para que qualquer cidadão, organização da sociedade civil, instituição pública ou privada ou órgão público do Vale do Paraíba possa inserir e contribuir com suas informações para a elaboração do futuro Plano de Educação Ambiental e Mobilização Social (PEAMS) e para dar visibilidade às iniciativas de Educação Ambiental ocorridas nesse território.

Por isso, sua participação é muito importante.

Cadastre sua iniciativa de Educação ambiental o mais rápido possível para se juntar às mais de 70 já inseridas na plataforma. Você só precisa responder ao formulário (http://bit.ly/sua_iniciativa_inspira) e descrever sua iniciativa, podendo incluir algum link, caso o tenha, com informações mais detalhadas e o seu contato. Ao responder o formulário você vai aparecer no Mapa das Iniciativas de Educação Ambiental do Vale do Paraíba, inspirando outros trabalhos. Acesse o mapa clicando aqui: (http://bit.ly/sua_iniciativa_no_mapa_do_vale)

Toda e qualquer ação, projeto, evento, pesquisas, intervenção, programa ou política pública que tenha sido desenvolvida nos últimos 15 anos, individual ou coletivamente, com recursos privados ou vindos de quaisquer fontes de financiamento, ocorrida em qualquer um dos 34 municípios que compõem a Bacia, pode ser inscrita na plataforma.

Com isso você estará contribuindo para o diagnóstico que estamos construindo e para a formulação das diretrizes do PEAMS, que futuramente vão orientar a definição de prioridades na aplicação dos investimentos disponíveis e na formulação de políticas públicas para a construção da Educação Ambiental que queremos para a nossa Bacia.

As informações também passam a integrar um banco de dados regional, que poderão ser visualizadas no mapa que consta da plataforma e disponíveis à comunidade como boas práticas de Educação Ambiental a serem multiplicadas

Saiba mais sobre o que é o PEAMS, um projeto do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul desenvolvido sob a responsabilidade do Instituto Chão Caipira, conjuntamente com a equipe técnica do Instituto H&H Fauser, com recursos do Fehidro.

 

 

broken image