Return to site

Impactos da presença de agrotóxicos nos alimentos e nas águas

· Notícias

Debate sobre impactos da presença de agrotóxicos nos alimentos e nas águas, dia 17 de fevereiro, às 18h30, na Câmara Municipal de São José dos Campos (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Sta. Luzia).

 

Você já sabe que a maioria dos alimentos que consumimos contém agrotóxicos. Agora, você sabia que a água também tem agrotóxicos?

Dados recentes do Ministério da Saúde, ENCONTRARAM agrotóxicos na rede de abastecimento de 1.300 cidades brasileiras, ENTRE ELAS São José dos Campos. A indústria tenta esconder as informações dos alimentos que contém os agrotóxicos, deixando a população sem saber os danos a sua saúde. 

Por isso, a vereadora Amélia Naomi, apresentou dois projetos de lei. O primeiro é o número 395/2019 que determina que o município realize análises para identificação da presença de agrotóxicos nos córregos, nas nascentes e na água tratada que é destinada ao consumo humano. O segundo, é o Projeto de Lei 423/2019 que exige da prefeitura a criação de uma política municipal pra divulgar para a população de São José,  todas as informações referentes ao uso de agrotóxicos no processo de produção dos alimentos comercializados no município.

Se você tem algo a manifestar, participe!

broken image

 

 

Para mais informações, acesse:

broken image