Return to site

7º Dedim de Prosa será realizado amanhã em Taubaté

Encontro será realizado no dia 19 de Fevereiro de 2020

· Notícias

“Dedim de Prosa” em Taubaté finaliza rodada de encontros sobre Educação Ambiental na região

EVENTO VISA LEVANTAR E COMPARTILHAR DADOS PARA O PLANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MOBILIZAÇÃO SOCIAL (PEAMS) DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL

Na próxima quarta-feira, em Taubaté (dia 19/02), acontece o último encontro de compartilhamento da fase de levantamento do Plano de Educação Ambiental e Mobilização Social (PEAMS) da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Os encontros já foram realizados em Paraibuna, Guararema, São Luiz do Paraitinga, Cachoeira Paulista, São José do Barreiro e São José dos Campos.

Trata-se de uma versão bem valeparaibana do “World Cafe”, que aqui se tornou o “Dedim de Prosa”, metodologia que permite aos participantes um momento diferenciado para a discussão e reflexão sobre projetos e propostas já existentes nos 34 municípios da parte paulista da Bacia, referentes ao tema.

“Durante o encontro, ao permitir o rodízio dos participantes pelos vários grupos temáticos, proporcionamos uma diversidade de pontos de vista e de experiências, que nos dão uma visão ampla do cenário que temos”, afirma o educador ambiental Renê Costa, membro da equipe técnica do projeto.

broken image

PLATAFORMA

No evento, que terá a participação de municípios agregados geograficamente, também será apresentada a plataforma digital (www.rioparahyba.com.br/), que está sendo utilizada para captar dados e para a interação com a comunidade que pode indicar projetos e iniciativas, opinar e definir as prioridades a serem inseridas no Plano.

Na segunda fase do projeto, quando se pretende projetar os cenários desejados para o futuro da Educação Ambiental na área da Bacia, será realizada uma nova rodada dessas conversas que resultarão na elaboração e execução do Plano. O projeto é do Comitê das Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul (CBH-PS) e está sendo desenvolvido com recursos do Fehidro, pelo Instituto H&H Fauser e pelo Instituto Chão Caipira, ambos de Paraibuna.

 

19/02/2020 - 8h30 às 13h

Local: Auditório da Diretoria de Ensino de Taubaté

Praça 8 de Maio, 28 - Centro

Taubaté -SP

 

INSCRIÇÕES

www.rioparahyba.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

(12) 99644-5510 (João Carlos)