Return to site

Webinar: O Poder da Juventude

Liderança e e ativismo ambiental em um mundo em transformação

· Notícias

No dia 16 de julho, as 15h00, o Café Virtual promove um encontro muito especial. Para falar sobre liderança e ativismo ambiental, o webinar reunirá ativistas em um encontro único.
Ondalva Serrano, agrônoma, fundadora e conselheira do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, referência em ativismo, formação integral e agroecologia no Brasil. Juntamente com Sorrentino, participou do processo para criação do Programa de Jovens-Meio Ambiente e Integração Social - o PJ-MAIS.
Marcos Sorrentino, é professor e ambientalista, pedagogo e biólogo. Coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA) da ESALQ/USP, foi Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (2003-2008) e participou da criação do PJ-MAIS, um dos maiores programas de protagonismo juvenil da Rede de Reservas da Biosfera da UNESCO.
Israel Lopes, educador socioambiental, formado no Núcleo de Educação Ecoprofissional Paranapiacaba (Santo André) do PJ-MAIS da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV-CSP). É membro do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, membro do Movimento SOS Paranapiacaba, entre outros.
Amanda Costa, ativista internacional, liderança jovem e atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, empreende o Climathon Brasil e o PerifaSustentavel, é mobilizadora do Youth Climate Leaders, articuladora no Engajamundo e participa redes Global Shapers Community e United People Global.

Valentina Ruas, tem 17 anos, é estudante do ensino médio, ativista climática e socioambiental, atuando no Fridays for Future e noJovens Pelo Clima; é organizadora de uma campanha que leva tratamento médico, alimento e itens de proteção individual para comunidades indígenas no Amazonas.

Venha participar deste evento único, para falar sobre ativismo ambiental em uma perspectiva de gênero, ativistas negros, o papel da formação para o empoderamento jovem, as dificuldades do ativismo ontem e os desafios do amanhã!

Vamos nos inspirar para transformar!

broken image