Return to site

Roseira Trabalha com Horta Pedagógica Nas Escolas

A Reunião teve como propósito apresentar a Elaboração do Plano de Educação Ambiental e fazer uma entrevista sobre a estrutura organizacional dos setores e como abordam a Educação Ambiental

· Notícias

No dia 30 de outubro foi realizada a reunião entre o Instituto H&H Fauser e a Prefeitura de Roseira com a finalidade de apresentar a proposta de Elaboração do Plano de Educação Ambiental e Mobilização Social (PEAMS) da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul e fazer uma entrevista com os representantes setoriais do município sobre a Política de Educação Ambiental.

broken image

Inicialmente, foi apresentada a proposta de Elaboração do PEAMS pelo Instituto Fauser. Após, foi solicitada a indicação de alguém para acompanhar o processo do plano, o prefeito designou o Sr. Edson Medeiros de Souza, Secretário da Educação.

De acordo com relatos do participantes, Roseira não apresenta uma secretaria, setor, departamento ou divisão de Meio Ambiente.

As ações de Educação Ambiental acontecem nas Escolas Municipais, onde são orientadas pelo Departamento de Educação, que inserem atividades de Educação Ambiental. O Secretário destacou que nesse ano o tema foi Água. Também relatou que todas as Escolas Municipais possuem Horta Pedagógica para se trabalhar com as crianças no contra turno escolar. A horta também é utilizada como objeto de estudo pelas crianças na disciplina de Ciências. O Departamento de Educação tem parcerias com a Nova Dutra e a Faculdade de Roseira, sendo as planejadoras e executoras dos cursos de formação para professores, com produção de material impresso. Uma dessas parcerias foi o plantio de árvores nas escolas, que envolveu a comunidade escolar (professores, estudantes e pais).

broken image