Return to site

Prêmio UBS ao Empreendedor Social

Visionaris 

Que será outorgado àquele que, no Brasil, tenha criado um modelo exitoso de impacto social e que tenha colocado em prática mecanismos que permitam a criação constante de soluções inovadoras para os problemas sociais.

Só podem participar do Visionaris os candidatos que trabalham em tempo integral em suas iniciativas ou causas pelo menos desde 01 de janeiro de 2018.

O processo de aplicação do Visionaris 2020 será dividido em duas etapas. A primeira estará aberta até 24 de abril de 2020 e os candidatos serão avaliados com base nos seguintes parâmetros:

• O impacto social alcançado pela organização
• O desafio da mudança do sistema enfrentado pela organização
• Explicação e justificativa do modelo escolhido
• Detalhe das atividades, tempo e orçamento para iniciar o modelo

Do conjunto de candidatos da primeira etapa, um total de dez candidatos serão escolhidos para participar da segunda etapa; esses candidatos terão até 22 de maio para preencher um formulário de inscrição mais detalhado que lhes será enviado oportunamente, além de enviar um vídeo de três minutos no qual eles terão que descrever o modelo de mudança do sistema proposto. Haverá também uma entrevista por telefone com esses participantes, em uma data a ser definida.

Como resultado da avaliação realizada nesta segunda etapa, quatro candidatos ("os finalistas") serão escolhidos para apresentar seus projetos ao Comitê de Seleção Visionaris em uma data a ser definida, em São Paulo/Brasil. O Comitê de Seleção escolherá o vencedor do Visionaris 2020.