Return to site

Lives Acontecendo Hoje

E se o mundo parasse?
Seria possível avaliar como estamos vivendo?
O que poderíamos fazer de diferente?
Em 2020, a Terra parou e muitas mudanças estão sendo vividas nas cidades, na economia, na natureza e nas relações humanas.
No próximo dia 22 de abril, Dia da Terra, o 50º Earth Day, você é nosso convidado para um bate-papo especial sobre as percepções e reflexões desse e nesse período e sobre a importância da educação ambiental na transformação do planeta daqui pra frente!

Quando: 22/04 às 14h00
Tema: Que mundo queremos (Re)Construir?
Onde: No Portal de Educação Ambiental 

broken image

Tá pensando na vida pós-pandemia? Veja a primeira de uma série de lives "Novos Caminhos para uma Vida Alternativa", de 22 a 28 de abril, às 16h que irão acontecer nessa semana.

Hoje Dia 22, quarta, às 16h - permacultor Bento Cruz (@bentocrucis). Reconexão com a Natureza e as Comunidades Resilientes. Ao vivo, no nosso INSTAGRAM @universodafloresta, com a mediação do jornalista Jhony Arai.  

Veja as outras programações da semana abaixo:

✅ Dia 23, quinta, às 16h - naturóloga Jimile Oliveira de Assis (@jimileassis)

Como fortalecer a imunidade

✅ Dia 24, sexta, , às 16h - educador Edson Hiroshi, (@edsonhiroshiseo)

Como viver em uma ecovila

✅ Dia 27, segunda, às 16h - permacultor José Renato Meister, (@sitiokaiua)

Como plantar sua própria comida sem veneno

✅ Dia 28, terça, às 16h - permacultor Edilson Cazeloto, (@sitiopaudagua)

Como conquistar sua autonomia com a permacultura.

broken image

Participe da live Segredos de mateiro - a importância da diversidade biológica e cultural, quarta-feira (22), às 18h.
A troca de conhecimento é o que move o mundo. O que aprende e ensina no campo científico, o Doutor em Botânica Jomar Jardim também busca compartilhar com o povo que tanto lhe foi fonte de sabedoria e cultura da mata.
Ele desenvolve como hobby, juntamente com a companheira e um amigo, um projeto sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais, as Pancs. ⠀
“São oficinas em que buscamos tentar minimizar um problema gravíssimo no Brasil, a insegurança alimentar. A maioria do nosso povo passa fome, com muita comida ao lado, muitas plantas e os fungos. Junto com tudo isso vem a harmonização da natureza. O ser humano tem que viver em harmonia, se não ele se destrói. Isso parece utópico no modelo que a gente vive, de extração, de venda de commodities, etc. Mas quando você vai pras sociedades menos favorecidas, assentamentos, quilombolas, indígenas, você vê que eles já fazem isso. O trabalho é enriquecer e potencializar o uso da natureza”, conta Jomar Jardim

 

broken image