Return to site

Cartilha com trabalhos em prol da proteção, conservação e educação ambiental municipal

· Notícias

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Lorena disponibiliza uma cartilha com alguns dos trabalhos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente ao longo dos anos, em prol da proteção, conservação e educação ambiental municipal.

As ações incluem diversas atividades como visitas guiadas no Parque Ecológico do Taboão, atividades de educação ambiental com diversas abordagens, doação de mudas para arborização urbana e recomposição de matas ciliares, campanhas de logística reversa, conscientização da população sobre impactos negativos do descarte irregular dos resíduos sólidos, coleta seletiva, entre outros.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente desde 1972, a data foi escolhida na Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente urbano, também conhecida como Conferência de Estocolmo. A Conferência teve uma grande importância na preocupação com a temática ambiental, iniciando uma mudança global na maneira de tratar as questões ambientais. Além de serem estabelecidos princípios que orientam a política ambiental em todo o planeta. Dessa maneira, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, alertar o público e governos de cada país sobre os perigos do negligenciamento na tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Acesse o site da secretaria e baixe as cartilhas.