Return to site

Cachoeira Paulista trabalha com Educação Ambiental nas escolas

· Notícias

No dia 20 de novembro foi realizada uma reunião entre a prefeitura de Cachoeira Paulista e o Instituto H&H Fauser, o encontro contou com a presença do Chefe de Gabinete, o Secretario de Meio Ambiente Municipal, e a Coordenadora de projetos da Secretaria de Educação Municipal.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto PEAMS, e também saber sobre iniciativas de Educação Ambiental no município.

broken image

Atualmente o munícipio não possui nenhuma lei ambiental, a cidade utiliza da legislação ambiental estadual.  

A secretária já apresenta Educação Ambiental nas escolas, com dias e semanas com temática voltada ao meio ambiente (dia da árvore, semana do meio ambiente, etc). A secretária da educação tem um projeto “Água”, onde aborda temas como a dengue, descarte de lixos, onde trabalham com alunos do 5° ano.

Também foi implantado na creche municipal o projeto fauna doméstica, onde animais domésticos estão em contato direto com as crianças. A creche também possui uma horta na qual os alimentos fazem parte da alimentação das crianças.

Planeja-se abordar a educação ambiental através dos territórios educativos, no qual a temática do Paraíba do Sul entraria nos bairros que fossem adjacentes a ele, como o bairro do Godoy.

Por fim, destacaram a urgência da recuperação do Rio Bocaina, que se encontra contaminado.

broken image