Return to site

Aconteceu o primeiro encontro de apresentação do PROMEA e PMEA/Programa e Plano Municipal de Educação Ambiental e Sustentabilidade do município de Jacareí

· Participação,Notícias

Evento foi realizado em Jacareí, no dia 11 de Dezembro. O encontro foi realizado para compartilhar ações de Educação Ambiental e Mobilização Social.

broken image

Fotos: Dorinha Machado

Quando discutido sobre EA (Educação Ambiental), concluiu-se que EA se trata de preservação do meio ambiente; preservação do humano; mudança de comportamento da sociedade; ter consciência sobre o nós/coletivo, pensar como um grupo; sempre ter o ato de semear algo para o próximo; ter comunicação e trabalho em equipe; educação infantil; sensação de bem estar ao entrar em conexão a natureza.

Já sobre Planejamento Socioambiental, foram discutidos sobre 3 grandes questões de Jacareí. O primeiro tema abordado foi “Falta de Saneamento Básico”, o segundo foi “Recuperação de Áreas degradadas” e o terceiro foi sobre “Falta de Separação e Coleta de Resíduos Sólidos”. Foi apontado que o município precisa de mais participações da Gestão Pública; Restruturação de Pensamentos; Respeito a Biodiversidade; Perpetuação das Espécies.

broken image