Return to site

A final nacional do Prêmio Jovem 

da Água de Estocolmo está chegando

· Notícias

Será no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando serão conhecidos os alunos que irão representar o Brasil na final internacional do prêmio.

Para quem ainda não se inscreveu para participar, o link de inscrição é este daqui: https://www.eventials.com/abesdn/final-nacional-do-premio-jovem-da-agua-de-estocolmo/

Essa é a quarta edição do prêmio no Brasil e o trabalho dos organizadores é todo voluntário. Eles estão trabalhando para que o alcance da iniciativa seja cada vez maior no Brasil e que na edição de 2021 mais alunos, professores e escolas estejam participando.

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos do mundo todo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade.

Criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio é organizado anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. No Brasil o prêmio é realizado desde 2017.

O SJWP conta com a participação de milhares de jovens de mais de 30 países. A etapa internacional ocorre em Estocolmo na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week). A princesa Vitória da Suécia é a patrona do prêmio.

É uma oportunidade única para jovens de diversas partes do mundo apresentar projetos inovadores em prol de um desenvolvimento.

Confira as mídias sobre o prêmio:

Site: http://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/

Link para a final: https://www.eventials.com/abesdn/final-nacional-do-premio-jovem-da-agua-de-estocolmo/

Instagram: https://www.instagram.com/sjwp_brasil/

Facebook: https://www.facebook.com/premiojovemdaaguadeestocolmo

broken image